domingo, 12 de junho de 2011

Mil voltas para chegar num mesmo lugar...

Se eu tivesse ouvido meu pai...
Se eu não tivesse sido tão teimosa...
Se eu não tivesse sido tão revoltada...
Se eu não quisesse ser tão diferente...
Se eu tivesse tido mais paciência...
Se eu tivesse prestado mais atenção ...
Se eu tivesse olhado para dentro de mim...
Eu já estaria aqui a muito tempo ...Ih.. chega de "se" .. não combina comigo....
Mas será que eu tivesse feito tudo diferente, será que eu estaria com a mesma experiência, com a mesma dedicação? Será que eu estaria aqui agora? Será que eu seria a mesma pessoa de agora? Talvez não! Mas aqui estou, feliz exercendo meu papel de professora.
Damos, na nossa vida, muitas voltas, pegamos um longo camninho, nos perdemos, tentamos atalhos que vão dar em lugar nenhum, para só depois chegarmos no nosso destino, e aí quando finalmente estamos lá, pensamos: mas, porque não tomei a decisão antes? Porque demorei tanto? Por que nao vi algo tão simples? Porque fiquei anos insatisfeita? Porque dei mais valor a coisas fúteis? Porque? Porque? ...

Porque questionar? A vida é assim. Somos moldados através das nossas experiências, desabores, alegrias, frustrações, insatisfações, sucessos e fracassos, dúvidas e incertezas. Para chegar lá, no nosso destino final, feliz, desejado, precisávamos agregar toda a força, toda essência de cada momento que vivenciamos.


Nao adianta querer voltar no passado. Lá nós pensaríamos, não enxergaríamos da mesma forma que hoje. E amanhã novas experiências acontecerão e a cada dia vamos nos superando, nos conhecendo melhor e melhorando. Esta é a vida.
Vivemos para morrer.
E morremos para podermos viver cada vez mais consciente e plenos de nossa eternidade.


Nenhum comentário: