segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Período de Festas - Argh

Achou estranho o "ARGH" no título? Pois é isso mesmo. Este período de festas não me agrada. O clima de Natal ao meu ver é artificial, comercial. Na parte religiosa é apenas uma data conveniente, como tudo que partiu de jogos de interesses, não retrata a real data do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Na realidade, de acordo com os ensinamentos Dele, deveríamos ter este "Espírito de Natal" todos os dias, em todos os nossos relacionamentos, sempre no nosso coração. Mas é muito mais prático e já nos libera a consciência termos um dia para sermos bonzinhos, fraternos, caridosos, pensar no próximo, etc. E as reuniões familiares? Por pelo menos uma noite faz-se de conta que esqueceu-se os desentendimentos, as mágoas, e suportamos uma ceia de natal com o cunhado, cunhada, sogra, irmãos, enfim, com qualquer um que venha compartilhar a nossa mesa e temos que engolir junto com a comida, pois é noite de Natal. Ah, por favor, poupe-me. Não me presto a isso. Não vou ajudar porque é Natal. Não vou perdoar porque é Natal. Não vou visitar porque é Natal. Não vou convidar porque é Natal. Vou sempre fazer todas as cosisas que tenho vontade de forma esppontânea na hora que tenho vontade e para quem desejo. Não vou me calar, nem mudar de opinião por uma noite. Apesar de ser Natal, continuarei a ser a mesma. Sempre.

Ainda bem que a noite de Natal já passou. E sempre tenho agradáveis surpresas. Não passei com a minha família reunida, pois ela não é assim. E não vai ser na noite de Natal. Mas visitei quem eu quis visitar, me confraternizei com vizinhos e sempre recebo votos e lembranças e rabanadas e salgadinhos e docinhos de quem e da onde menos espero. E isso é legal.

Mas, ainda bem os dias estão passando. E sempre que alguém me pergunta como foi o Natal eu respondo: _ Passou! E daqui a alguns dias o ano de 2010 vai ter passado e com ele todas as tristezas, e carregarei comigo somente as conquistas e esperanças para 2011, que estou louca que chegue logo para voltar a viver.

Porque nesses dias parece que apenas esperamos mais uma véspera, mais um dia de confraternização, não são dias para se decidir nada, para resolver nada... apenas para esperar o ano novo chegar. Que chegue logo e será melhor do que 2010.

Beijos

Nenhum comentário: